DIREÇÃO E CONTROLO

Diretor da prova: Luciano Lucas

Supervisor: Crispim Júnior

DIREITOS DE IMAGEM

O COALA reserva-se no direito de divulgar as imagens (fotografias e vídeos) recolhidas nesta atividade nos meios de comunicação social e em suportes de comunicação do Clube e utilizar as mesmas para fins promocionais exclusivos do Clube, e a participação no vento implica a aceitação desta norma.

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Secretariado: A funcionar em local a indicar) (APENAS PARA O ESSENCIAL).
  • Primeiros socorros: Na Arena, estará uma ambulância e prestação de primeiros socorros.
  • Lavagem bicicletas: a indicar.
  • Solo Duro: Será equacionado a pedido (só após confirmação será efetivo) .
  • Estacionamento: Perto da Arena
  • Mapas: Não haverá recolha de mapas no final dos percursos.
  • Não haverá alterações na hora de partida no próprio dia em escalões de competição;
  • A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO (época 2022). 
  • As áreas de prova estão interditas, sob pena de proibição de participação no evento.
  • Não será autorizada a partida/participação do atleta que não tiver o peitoral devidamente fixado no seu equipamento.
  • Nos casos em que o atleta, por qualquer motivo, mude de SI Card, é obrigatório validar antecipadamente essa alteração no Secretariado.
  • Não serão autorizadas partidas de atletas, com alterações de dados, sem a devida validação prévia no Secretariado.
  • Não serão permitidas alterações de hora de partida após início das partidas.

SISTEMA DE CONTROLO ELETRÓNICO

  • SPORTident (SIAC Air+) será o sistema de controlo eletrónico utilizado nesta prova.
  • Cada atleta ou equipa* leva, além do mapa, um chip de controlo eletrónico – SI Card (a Organização aluga a quem não tiver).
  • O atleta ou grupo é responsável por efetuar corretamente o registo no seu SI Card, devendo esperar o tempo necessário para obter a confirmação (flash e/ou sinal sonoro). No caso de falha do registo eletrónico, mesmo que ele conste na estação de controlo (box) o atleta é desclassificado.
  • Os pontos/controlos terão que ser controlados pela ordem sequencial que foi definida pela organização.
  • No caso de falha do sistema SI Card, o atleta deve validar a confirmação de presença no ponto/controlo picotando o mapa com o picotador respetivo, no espaço indicado no mapa para o efeito. Apenas são admitidas um máximo de 3 (três) picotagens no mapa.
  • No caso de desaparecimento do ponto de controlo (suporte, box e baliza) ou de colocação comprovadamente errada (fora do local assinalado no mapa), o atleta deve continuar a sua prova normalmente (mesmo tendo perdido algum tempo na confirmação).
APOIO MECÂNICO NA ARENA! 962 568 473